Com o carro cheio de coisa, seguidas por um caminhão de mudança, na Subida do Morro dava pra sentir até o último fio de cabelo os olhares e cochichos. Nessa hora me lembrei do comentário da empregada da minha irmã no dia anterior: "É Dona, lá onde eu moro pobre faz mudança de noite, de preferência na chuva, que é pra ninguém dá conta do que a gente tem".
Mas no nosso caso era diferente. Preferível que entrássemos de dia, com a janela aberta, dizendo assim: "olá, nós somos as novas moradoras do bairro!"
Pelas ruas estreitas, mais moto subindo e descendo, mais barulho, mais gente na rua, mais gritaria, mais tudo que da primeira vez. Era sábado.
Não me lembro quantas vezes subimos e descemos as escadas. Mas foram muitas.
Móveis em seus devidos lugares, outro apartamento cheio de caixas, mas dessa vez caixas para abrir.
Mudança feita e eu e minha irmã fomos dar uma volta. Procurar um lugar pra almoçar, encontrar o supermercado local, enfim dar uma sacada melhor pela rua, nas redondezas.
Encontramos um supermercado ótimo! É grande, tem tudo, perfeito. Logo em frente ao supermercado encontramos um restaurante. Comemos bem e barato.
Quando fomos pagar, uma moça que estava sentada por perto com o marido estava pagando também: "mas vou pagar só o meu prato. Quem mandou brigar? Ele que pague a conta dele!"
Nós rimos. É isso mesmo, ora bolas! Pegamos nossa sobremesa, e fomos sentar. Dez minutos depois "Filho da Puta!! Foi embora sem pagar!"
Demos um pulo com o grito! Em um segundo tava todo mundo correndo e gritando. "Pega! Pega! Cadê? Cadê? Filho da mãe!"
A gente não sabia o que fazer. Ficamos paradas sem saber se era melhor ir embora ou ficar ali mesmo. Foi uma confusão.
Nosso primeiro susto...
Barraco, meu bem, só me envolvo se for o meu. Mas onde vc mora tem que rolar uma solidariedade... rs
ResponderExcluirEm briga de marido e mulher...
ResponderExcluirBtw, acho que só eu, já me mudei umas... hmmmm! Acho que bem mais de vinte vezes! Inclusive duas De Salvador para Floripa e de Floripa para Brasília e de Brasília para Salvador! E acho que não parei... >.<
faltou comentar que vcs comeram a "quase famosa feijoada" e, claro, dar o endereço do lugar.
ResponderExcluir